Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ambulante é preso por abuso sexual contra criança na Praia do Futuro

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
POLÍCIA
Foto Criação Malvinas News no AR


Um vendedor ambulante de 26 anos foi preso nesta quarta-feira, 29, acusado de abusar sexualmente de duas crianças. Um dos crimes aconteceu nesta tarde, em uma barraca da Praia do Futuro, contra uma menina de quatro anos doRio de Janeiro.

O abuso teria sido cometido enquanto a mãe e a avó da criança provavam os óculos de sol que ele comercializava. Depois que o ambulante se retirou, a menina alertou a família.

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico foram acionados, saíram em busca do homem e o prenderam. O ambulante e a família da vítima foram levados para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). A criança já foi ouvida.

Após a prisão, ele foi acusado de outro abuso. A vítima teria sido uma menina de seis anos, filha de uma prima do ambulante. A mãe da criança afirma que só agora denunciou por ter tomado conhecimento do crime acontecido hoje.

Conforme a titular da Dececa, delegada Ivana Timbó, o homem será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), em dois inquéritos diferentes. 

Cumprindo recomendação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), O POVO não divulga o nome do acusado para não identificar a criança, visto que uma das vítimas é parente dele.
 
Empresário abusa sexualmente de seis crianças

Há cerca de uma semana, um empresáro de 40 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de seis crianças. De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), o acusado usava a própria filha para se aproximar das vítimas. 
 
Prevenção

O POVO Online conversou com a delegada sobre o que fazer para evitar esse tipo de crime "Os pais devem ficar atentos aos filhos e saber os ambientes que estão frequentando. Muitos desses crimes acontecem com pessoas do convívio, próximas à família", alerta a delegada.

A titular da Dececa também fez um alerta aos pais sobre a internet. "A internet facilita. É um meio de comunicação usado tanto para o bem, quanto para o mal. Os pais devem ter muita atenção com o uso da internet pelos filhos e fazer uma moderação", pontua. 

Sinais

As crianças vítimas de abuso sexual podem dar alguns sinais do que estão sofrendo, segundo a delegada Ivana Timbó. “As crianças abusadas passam a ter um comportamento diferente, têm baixo rendimento escolar e ficam deprimidas. Elas se afastam e se isolam muito", explica. 

Fonte O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps