MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Com pouco mais de um ano e dois meses de existência, o Google Wave será desativado. O vice-presidente sênior de operações do Google, Urs Hölzle, anunciou que o serviço será retirado do ar até o fim do ano. Em mensagem no blog oficial da empresa, Hölzle diz que “o Wave não teve a adoção que a equipe esperava e o serviço não será desenvolvido como um serviço independente”.
Leia mais:
Google Wave completa um ano
Wave pode virar ferramenta de fórum online
Google Wave completa um ano
Wave pode virar ferramenta de fórum online
O Google Wave é um serviço de comunicação em tempo real que mistura características de chat com e-mail e traz suporte a aplicativos. Quando foi lançado, especulou-se que ele poderia substituir mensageiros instantâneos e o e-mail, mas isso não ocorreu.
Quando o serviço completou um ano, o Google abriu a ferramenta para que fosse usada por todos os internautas, sem necessidade de convite. Mas a medida não aumentou a popularidade do Wave.
No mês passado, o Google havia anunciado uma nova função para o Wave, o botão WaveThis. Com ele, o internauta podia compartilhar o conteúdo no serviço a partir de outras páginas. Apesar dos esforços da equipe de desenvolvedores, o Wave será retirado do ar no fim do ano.
Hölzle diz que a tecnologia usada no Wave foi e ainda será agregada em projetos do Google. Segundo ele, partes do código do Wave com recursos como arrastar e soltar e digitação em tempo real estão disponíveis em regime de código aberto. Assim, outros programadores e empresas podem aprimorá-los e incluí-los em seus projetos. O Google pretende criar ferramentas de forma que o internauta possa “liberar” seu conteúdo do Wave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.