Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Todas as capitais brasileiras receberam neste fim de semana os 2.167 médicos estrangeiros que participam da segunda etapa do programa Mais Médicos. Esses profissionais atuarão, a partir do dia 4 de novembro, em Unidades Básicas de Saúde de todo o país.
Todas as capitais brasileiras receberam neste fim de semana os 2.167 médicos estrangeiros que participam da segunda etapa do programa Mais Médicos. Esses profissionais atuarão, a partir do dia 4 de novembro, em Unidades Básicas de Saúde de todo o país. Este grupo se junta aos 1.499 médicos que já estão atuando em regiões carentes do país, sendo 819 brasileiros e 680 estrangeiros, elevando a cobertura do programa de 5 milhões para 13 milhões de brasileiros.
Em seu perfil no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff comemorou a chegada dos profissionais. “É o maior deslocamento humano em tempos de paz da história da FAB”, disse a presidenta. “Somados aos profissionais que já estão trabalhando, esse grupo amplia a cobertura do Mais Médicos de 5 milhões para 13 milhões de brasileiros”, afirmou Dilma.
A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida estão o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120). Com relação à quantidade de municípios beneficiados, o ranking fica: Nordeste (432), Norte (141), Sudeste (100), Centro-Oeste (36) e Sul (74).
A distribuição desses profissionais seguiu critérios técnicos, que deram igual prioridade às cidades em que é maior a parcela da população que depende completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Só em setembro, foram registradas 320 mil consultas realizadas pelos médicos participantes do programa.
Confira, na galeria abaixo, imagens da chegada dos médicos estrangeiros ao país. Em alguns estados, os profissionais foram recepcionados por ministros de diversas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.