Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 26 de outubro de 2013

Inep investiga fotos do Enem postadas nas redes sociais

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

Candidato divulga imagem da prova do Enem em rede 

social 

(Foto: Reprodução/Instagram)


Candidato divulga imagem da prova do Enem em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que está investigando para identificar os candidatos que postaram fotos doExame Nacional do Ensino Médio (Enem) em redes sociais, minutos antes do início da prova.
As fotos postadas foram tiradas dentro da sala e mostram, por exemplo, a folha de resposta. De acordo com o Inep, alguns candidatos já foram eliminados.
No perfil do Instagram do Mec, o órgão deu aviso que a fiscalização é intensa. Ao detectar publicações o perfil emite um comunicado ao candidato. “Comunicado importante: Estamos de olho em todas as redes sociais e qualquer participante da prova que estiver postando fotos do gabarito e quaisquer informações sobre a prova serão eliminados em tempo real no local de realização da prova. #enem.”
Regras
Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília.
Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve ser desligado.
De acordo com a Agência Brasil, o Inep lamentou o ocorrido e disse que ainda não tem um levantamento do número de candidatos e onde eles faziam a prova. A autarquia esclarece que será analisado caso a caso.
Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.
Exame
Neste sábado, mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. A prova começou a ser aplicada às 13h, horário de Brasília. Os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas(história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).
Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 30 de outubro, no endereço Enem. O serviço de atendimento ao cidadão funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.

Fonte Tribuna do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps