Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Candidato divulga imagem da prova do Enem em rede
social
(Foto: Reprodução/Instagram)
As fotos postadas foram tiradas dentro da sala e mostram, por exemplo, a folha de resposta. De acordo com o Inep, alguns candidatos já foram eliminados.
No perfil do Instagram do Mec, o órgão deu aviso que a fiscalização é intensa. Ao detectar publicações o perfil emite um comunicado ao candidato. “Comunicado importante: Estamos de olho em todas as redes sociais e qualquer participante da prova que estiver postando fotos do gabarito e quaisquer informações sobre a prova serão eliminados em tempo real no local de realização da prova. #enem.”
Regras
Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Os portões abriram às 12h e o exame começou a ser aplicado às 13h, pelo horário de Brasília.
Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve ser desligado.
De acordo com a Agência Brasil, o Inep lamentou o ocorrido e disse que ainda não tem um levantamento do número de candidatos e onde eles faziam a prova. A autarquia esclarece que será analisado caso a caso.
Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.
Exame
Neste sábado, mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. A prova começou a ser aplicada às 13h, horário de Brasília. Os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas(história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).
Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 30 de outubro, no endereço Enem. O serviço de atendimento ao cidadão funcionará no final de semana das 8h às 20h, pelo telefone 0800-616161.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.