Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 26 de outubro de 2013

Piores resultados da internet móvel são da TIM e Oi

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

Foto: Fabiane de Paula



O levantamento foi feito em 12 estados onde a Anatel já faz a medição de velocidade a partir de medidores instalados

 As operadoras Oi e TIM tiveram os piores desempenhos nas medições de banda larga móvel realizadas em setembro pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), não atingindo determinadas metas de velocidade e qualidade em alguns Estados brasileiros.

Previsão da Anatel é que todos os estados brasileiros deverão ter as bandas largas fixa e móvel até dezembro deste ano, quando as outras 25 unidades da federação terão os medidores funcionando.

A Oi ficou abaixo das metas de velocidade instantânea em Alagoas e Bahia. No Sergipe, ficou abaixo da meta de velocidade instantânea e velocidade média. Já a TIM não atingiu o patamar mínimo em velocidade instantânea em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

Banda larga fixa
Na banda larga fixa, os piores desempenhos ficaram com Oi e GVT, que não atingiram algumas metas de velocidade e qualidade. A Oi deixou de atingir pelos menos uma das metas - de latência, perdas de pacote, disponibilidade - nos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Já a GVT não atingiu as metas de perda de pacotes e disponibilidade em Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul. No Estado de Santa Catarina, a empresa não atingiu a meta de disponibilidade.

A Claro atingiu todas as metas no período na medição da banda larga móvel. A NET ficou abaixo da meta de perda de pacote em Minas Gerais e de disponibilidade no Rio Grande do Sul. A Vivo ficou abaixo da meta de velocidade instantânea na banda larga móvel em Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Entenda a medição
A velocidade instantânea é a velocidade de upload e download apurada no momento de utilização da Internet. A latência é o período de transmissão de ida e volta de um pacote. A perda de pacotes ocorre quando um dos pacotes não encontra seu destino; e disponibilidade é o período no mês em que o serviço da prestadora esteve disponível.

Locais
Na banda larga fixa, prestada por meio do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), além das prestadoras de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, foram avaliadas as prestadoras de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe e Rio Grande do Sul.

Na banda larga móvel, prestada por meio do Serviço Móvel Pessoal (SMP), além das prestadoras de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, foram avaliadas as prestadoras de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Santa Catarina, Sergipe e Rio Grande do Sul.

Desenvolvido desde 2012, o projeto de medição da qualidade da banda larga da Anatel pretende reunir dados para a adoção de medidas que permitam a melhoria do serviço. As medições da banda larga fixa foram realizadas por voluntários que se inscreveram no www.brasilbandalarga.com.br.

Respostas das operadoras
A TIM informou ter visto oportunidades de melhora da taxa de velocidade instantânea em alguns locai, e disse estar investindo com foco na ampliação e otimização da rede. A Oi disse que as situações em que as metas não foram alcançadas foram mapeadas e estão sendo analisadas. A GVT informou que não se pronunciaria sobre o assunto.

A Claro disse que "pela terceira vez consecutiva é a operadora que obteve o melhor desempenho". Para a Vivo, os dados divulgados mostram que houve melhora nos serviços dela. 

Fonte Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps