Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
FOTO: Rebecca Souza
Moradores cansados das cenas de violência que se repetem diariamente na Capital, resolveram colar cartazesavisando sobre o perigo de assalto na Rua Eduardo Bezerra, no bairro São João do Tauape. Um dos cartazes, afixado em um poste próximo ao cruzamento com a Rua José Vilar, indica a quem passa pela via sobre os índices de assalto na área: "Cuidado. Zona de assalto".
Rua é localizada próxima à comunidade do Lagamar, ponto tido como crítico pela Polícia.
"A rua tem um vigia noturno que fica de moto, mas não me sinto segura. A iluminação da rua não é boa. Têm muitas ruas sem saída nas proximidades. É bem esquisito por aqui", reclamou uma moradora.
Os recorrentes assaltos na região se devem à proximidade da rua com o Lagamar, especulam moradores que preferem não se identificar. A queixa é confirmada pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sávio. "O que nos preocupa naquela área é o Lagamar", declarou. A comunidade da Aerolândia foi recentemente situada em um mapa de guangues que sitiam à capital.
Estudo de terreno está sendo feito, diz Polícia
De acordo com o tenente-coronel, o policiamento dos bairros são João do Tauape, Dionísio Torres e Joaquim Távora foi incorporado há 15 dias a 3ª Cia do 8º Batalhão. O comandante declarou que ainda está realizando um "estudo do terreno". "Atualmente a área conta com uma viatura e 16 policiais", contabilizou.
O tenente-coronel afirmou também que vai solicitar a estatística de ocorrências da área à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). "Vou no local ver como está a situação", comprometeu-se o comandante.
A reportagem tentou entrar em contato com a viatura do Ronda do Quarteirão responsável pelo patrulhamento do bairro durante a tarde desta sexta-feira (25), mas as ligações não foram atendidas.
Em Juazeiro do Norte, munícipio distante 493Km de Fortaleza, avisos similares foram espalhados em uma rua do Centro da cidade. A ação ocorreu depois de ser solicitado mais segurança e instalação de câmeras de vigilância, disseram os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.