Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 27 de outubro de 2013

Enem: segundo dia de provas é mais desgastante

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio deste domingo (27), serão mais desgastantes. Além dos testes de matemática e linguagens, quem vai tentar acesso a uma universidade terá que fazer a prova de redação. 

Para que o candidato se saia bem, especialistas recomendam que o estudante controle o tempo em que permanece em cada uma das questões. A redação deve ser feita em uma hora, incluindo o período para passar o texto a limpo na folha de respostas.

Mais rigidez


Este ano, as regras para a correção da prova de redação serão mais rigorosas. Inserção de trechos indevidos, como receitas de comida e hinos de times de futebol, poderão resultar em nota zero. A norma, inclusive, foi publicada no edital de 2013, o que não acontecia em anos anteriores. Além disso, o limite de discrepância entre duas notas foi reduzido. Este ano, todas as redações do Enem serão corrigidas por duas pessoas. Quando houver diferença de mais de 100 pontos, um terceiro avaliador corrigirá o teste para que seja lançada a nota final. Por causa da mudança, a estimativa do governo é que haja maior número de correções feita pelo terceiro corretor. Para que a avaliação seja mais rígida, mais corretores foram contratados. No ano passado, foram 5.692, mais 234 supervisores de avaliação, 468 auxiliares e 10 subcoordenadores pedagógicos para o processo.
Atrasos no primeiro dia 

O primeiro dia de provas do Enem foi marcado por atrasos e confusão relacionada ao horário de aplicação das provas. De acordo com estudantes, o horário de verão foi o principal vilão para os candidatos ao Exame. Neste sábado (26), os estudantes fizeram provas de ciências da natureza e humanas, com 45 questões, cada. 

Este ano, 495 mil pessoas participam da maratona de testes neste fim de semana. A Universidade Estadual do Ceará recebeu o maior número de candidatos. No local, muitos reclamaram de atrasos nas linhas de ônibus ou até mesmo da quantidade insuficiente de veículos para chegar a tempo no local de prova. Pelo menos cinco estudantes acabaram perdendo o horário no Campus do Itaperi.

É preciso ficar atento ao horário de fechamento dos portões: ao meio-dia, horário local. O mais indicado é chegar com uma hora de antecedência no local de realização do exame. A prova tem duração de cinco horas.

Fonte CNews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps