Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bombeiros resgatam cobra de centro para crianças autistas, em Fortaleza

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

A equipe: subtenente Cordeiro, soldados Santos, soldado Barroso e soldado Daniel Lima

Uma jiboia de cerca de três metros de comprimento quebrou a rotina dos funcionários da Casa da Esperança, centro para crianças autistas localizado no bairro Água Fria, em Fortaleza, na tarde da quarta-feira, 23. Eram por volta de 15h, quando um rapaz da manutenção encontrou o animal por trás da central de esgoto da casa, perto de alguns entulhos que são depositados ali. O local onde a cobra foi encontrada fica próximo a um lago que passa por um terreno ao lado do Hiper Bom Preço da Washington Soares.

"Ele chamou os funcionários e depois ele e o motorista fizeram uma armadilha e deram um jeito de encurralar a cobra, prendendo ela dentro de uma caixa", relembra o episódio, Fernando Viriato, assessor administrativo da entidade que há 20 anos se dedica ao atendimento a crianças e jovens autistas no Ceará. Fernando conta que durante a ação, as crianças que estavam em aula, ficaram nas salas, como se nada estivesse acontecendo do lado de fora. "Foi tranquilo, calmo, ela nem deu bote", rememora.

Após a captura da Jiboia, os bombeiros foram acionados. "Recebemos o chamado através do Ciops. Quando chegamos lá, ela estava na caixa dentro de uma sala. Era grande, tinha uns 3 metros", diz o soldado Daniel Lima. Entretanto, esse não é o procedimento a se fazer, ele explica: "O procedimento correto é chamar o corpo de bombeiros. Não mexa nela, não é venenosa, mas pode sufocar uma pessoa, fraturar um osso. E evite tentar pegar, que ela pode transmitir leptospirose".

Quatro homens participaram da ação de ''resgate'' da cobra que, depois de levada ao quartel dos Bombeiros, foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). "Algumas cobras que a gente resgata, levamos também para o Parque Botânico do Ceará, em Caucaia, dependendo do tamanho", pontua o soldado. Ele fala que é comum os bombeiros atenderem a esse tipo de ocorrência na região da Grande Fortaleza. "Uma, duas, às vezes, três vezes ao dia. 90% dos casos são jiboias".

Serviço:

Caso sejam encontradas cobras dentro de casa, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 190.

Fonte O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps