Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Crato-CE: Gravação de áudio gera tiroteio de acusações

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

Samuel Araripe, ex-prefeito do Crato e Darcio Luiz, vereador pelo PSDB (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)

Depois de muita polêmica com a reprodução de gravações sobre possível extorsão por parte dos vereadores do Crato e a desaprovação das contas de governo do ex-prefeito Samuel Araripe (PHS), relativas ao exercício de 2009, o caso ganhou novos contornos e, agora, toma novo rumo. O vereador Dárcio Luiz (PSDB), ao tomar conhecimento de sua suposta fala na gravação divulgada pelo ex-prefeito, disse que é importante que o áudio, com cerca de duas horas de duração, seja revelado na íntegra.

Segundo o vereador, o ex-prefeito precisa ouvir a própria voz, tentando suborná-lo para votar a favor das suas contas. “Ele precisa ser honesto. Precisa divulgar toda a conversa para que o povo do Crato ouça a voz dele me oferecendo dinheiro para votar a favor das contas”, desafiou Dárcio.

A gravação foi divulgada na última semana, pelo ex-prefeito, e envolve, além de Dárcio Luiz, o vereador Guri. A voz do ex-prefeito Samuel aparece em conversa com vereador Dárcio sobre sua posição quanto à votação das contas. O vereador chega a afirmar que receberia R$ 50 mil para desaprová-las e que o vereador Guri também assim votaria.

A gravação não confirma a acusação feita pelo ex-prefeito, dias antes da votação, quando disse que estaria sendo extorquido pelos vereadores. O vereador não chega a pedir dinheiro ao ex-prefeito. Outro detalhe é que o vereador Guri, citado por Dárcio na gravação, como voto certo pela desaprovação, acabou fazendo o contrário.

Sobre suas afirmações, o vereador Dárcio ressaltou que foi procurado às 23 horas e estava embriagado. Portanto, sem condição de afirmar qualquer coisa. “Tudo que falei foi para me ver livre de Samuel e seus comparsas, que me assediavam para votar a favor das contas. Foi ele quem veio na minha casa. Eu nunca o procurei para pedir qualquer coisa”, disse.

Perguntado sobre a motivação para votar contra Samuel, o vereador se disse chateado por uma afirmação do ex-prefeito de que, procurado após a eleição municipal, teria dito não haver mais compromisso com o vereador e que, a partir daquele momento, seu patrão era Ronaldo Mattos. “Depois de tanta ajuda que dei a ele, me senti traído e desvalorizado. Então, se ele não me considerou, sequer como amigo, por que eu tinha que votar a favor dele?”, desabafou Darcio.

Caso tem ampla repercussão

O deputado estadual Fernando Hugo (Solidariedade) fez pronunciamento na Assembleia, na última sexta-feira (25), sugerindo que o caso é de formação de quadrilha. Para ele, todos os vereadores que votaram contra as contas do ex-prefeito Samuel Araripe, fazem parte de uma quadrilha comandada pelo atual prefeito Ronaldo Mattos.

O deputado Camilo Santana (PT) observou que é preciso ter cautela na avaliação, já que a gravação trás várias contradições, como o fato do vereador não ter pedido dinheiro e o voto do vereador Guri não ter se confirmado pela desaprovação. “Se existir algo, que seja apurado. Mas não podemos nos precipitar no julgamento”. Para Camilo, o mais importante, agora, é ouvir a gravação na integra, sem edição ou cortes.

O prefeito Ronaldo Mattos divulgou nota onde afirma que, em momento algum, participou de qualquer articulação para prejudicar politicamente o ex-prefeito Samuel Araripe. Disse, ainda, que sua postura nesse caso sempre foi de respeito à decisão do Poder Legislativo Municipal. “Não dei, não ofereci, não pedi e não fiz nenhuma ingerência contra as contas do ex-prefeito Samuel Araripe”, sustenta a nota enviada à imprensa.

A versão de Ronaldo Mattos não foi contestada por nenhum dos vereadores, inclusive, Dárcio Luiz, que se retrata sobre o que diz na gravação. Dias antes da votação, quando do anúncio da existência da gravação, pelo ex-prefeito, um grupo de 14 vereadores registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil do Crato, denunciando o assédio exercido pelo ex-prefeito Samuel. Segundo o denunciado no BO, foram várias ligações com ameaças de toda ordem, se configurando uma verdadeira guerra psicológica e moral.

Segundo o grupo de vereadores, Samuel prometeu acabar com a vida política de todos, caso suas contas fossem desaprovadas. O ex-prefeito teria ameaçado os parlamentares, dizendo que goza de muita influência no Poder Judiciário (Tribunal de Justiça do Estado e Tribunal Regional Eleitoral).

O caso promete muitos desdobramentos, já que não apareceu a íntegra da gravação e o ex-prefeito ainda promete revelar quem são os outros vereadores que o teriam extorquido, além de Dárcio Luiz. Outro fato, e ainda sem respostas, é a acusação de Dárcio de que Samuel trabalhou para desaprovar as contas do também ex-prefeito Walter Peixoto. A atitude lhe rendeu a reeleição.

Fonte Jornal do Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps