Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Grupo faz campanha para vinda do papa Francisco ao Ceará

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

Papa Francisco este no Brasil em julho deste ano (FOTO: Getty Images)

Papa Francisco este no Brasil em julho deste ano (FOTO: Getty Images)Um grupo de cearenses está organizando uma campanha com o objetivo de trazer o Papa Francisco em 2017. O radialista Luís Antônio Gomes é um dos coordenadores do projeto e explica que a ideia surgiu durante a última visita do pontífice ao Rio de Janeiro, quando aconteceu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho deste ano.

O movimento foi criado no dia 24 de setembro, data que marca a estreia do site. No início, as assinaturas eram colhidas em apenas em Fortaleza, São Benedito e Canindé, mas conforme as pessoas se interessavam, outras cidades começaram a participar. Em São Benedito, os organizadores vão coletar as assinaturas até o dia 25 de novembro, mas o radialista destaca que a campanha vai continuar até uns três meses.

A forte religiosidade dos nordestinos foi um forte fator para a concretização do movimento. Gomes explica que o Ceará é um estado muito católico, com importantes centros religiosos, como Canindé, que  sedia anualemnte celebrações a São Francisco. Desta forma, ele acredita que uma visita do Papa à região traria muitos benefícios para a população, principalmente aos mais humildes que não puderam vê-lo na JMJ. “É coincidência também. Além dos 300 anos da Aparecida, (em 2017) tem os 200 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e de Canindé”.

Gomes diz que a campanha já conseguiu mais de 2 mil assinaturas e já tem 100 cidades participando, como Maracanaú, Lapa e Ibiapina. Para participar, os interessados devem acessar o site onde estão disponibilizadas informações sobre como assinar e fazer doações. Para ser um voluntário, é preciso entrar em contato com a organização.

Fonte Tribuna do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps