NOTICIAS E INFORMAÇÕES TUDO EM SÓ LUGAR
Para os alemães, a compra seria a entrada no Brasil com produção local e contratos em andamento.
A empresa alemã Vossloh, fabricante de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), mostrou interesse em negociar a compra do controle da Bom Sinal, fabricante cearense de VLTs, sediada em Barbalha. A informação foi confirmada por Olivier Dereudre, diretor dos escritórios da Vossloh no Brasil e na Argentina. A Empresa Bom Sinal é a fornecedora dos trens usados no Metrô do Cariri, que liga Juazeiro do Norte ao Crato, e de Maceió, que cobre o trecho entre a capital alagoana a Lourenço de Albuquerque, na vizinha Rio Largo, e já tem em sua linha de montagem os trens para o ramal Parangaba-Mucuripe, do Metrô de Fortaleza, que deverão circular até a Copa de 2014; para o Metrô de Sobral (CE), com previsão de conclusão no ano que vem, e para Arapiraca (AL), Macaé (RJ) e Recife (PE).
O diretor da empresa alemã avaliou que a venda seria a oportunidade de a empresa barbalhense ter acesso a novas tecnologias de forma rápida e ganhar firmeza financeira para investir e brigar por projetos maiores no país. Para os alemães, a compra seria a entrada no Brasil com produção local e contratos em andamento, em um momento em que enfrenta queda no volume de vendas em nível global Entretanto, prazos e valores para a concretização do negócio não foram revelados.
A Bom Sinal, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto.. A empresa alemã interessada em negociar a compra da Bom Sinal, além de trens para passageiros e locomotivas de carga, fabrica também ônibus elétricos e equipamentos de infraestrutura ferroviária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.