Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
A Cultura Popular de Barbalha sofre a perda de uma grande personalidade em cidadania, em caráter, em dignidade, em simplicidade e dono de um livro aberto de conhecimentos, raízes e a chama viva de riqueza popular como decurião do Grupo Irmandade Penitentes da Cruz do Sítio Cabeceiras.
Aos 84 anos, a idade já pesava aos ombros do homem do campo, do membro atuante da irmandade, os problemas de saúde ultimamente contribuíram diretamente para o falecimento do Mestre, Severino Antônio Rocha, que agora foi chamado pelo Pai Eterno, e sem sombra de dúvidas será recebido no Paraíso Celestial com festa triunfal, pois, na Terra e no íntimo de sua família, foi um homem respeitoso, de grande e bondoso coração, sempre em nome de Deus praticava as boas coisas e olhava com amor para os mais carentes.
Dentro e fora da Irmandade Penitentes da Cruz do Sítio Cabeceiras, foi uma voz forte na oração com a Cruz e o Terço na mão, rezando e contando benditos rendendo graças a Deus.
O Senhor, Severino Antônio Rocha, era Mestre da Cultura Popular por Lei Estadual, reconhecimento que veio após a partida do também decurião Joaquim Mulato, que hoje tem seu nome imortalizado no CEO no Parque da Cidade em Barbalha.
O Grupo de Penitentes do Sítio Cabeceiras têm sua história centenária, cravada no sentimento da autoflagelação, em busca de se redimir dos pecados para com pureza espiritual pedir graças a Deus.
Em razão da espera da chegada de São Paulo de uma filha do falecido, o sepultamento do corpo do Mestre, Severino Antônio Rocha, está marcado para as 16 horas desta terça-feira dia 08, com Missa de corpo presente e em seguida as últimas homenagens serão prestadas pelos familiares, pelos amigos da cultura popular e pela Secretaria de Cultura de Barbalha.
a href="http://picasion.com/" title="gif
maker">
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.