Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou nota, nesta sexta-feira, 18, em solidariedade ao procurador da República Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE). O documento, assinado pelo presidente em exercício do órgão, procurador da República José Robalinho Cavalcanti, condena postura adotada pelo secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), ao agredir verbalmente o procurador cearense.
"Além do equívoco de mérito nas declarações e palavras do secretário, portanto, são de se estranhar e lamentar ainda mais os termos ofensivos utilizados por autoridade tão experiente (...) A crítica é livre e legítima em um estado democrático, e só ganha em gravidade, mas também em esperada responsabilidade, quando advinda de um homem público com esta história", diz a nota.
Para a NPR, Oscar foi "injustamente ofendido, de forma pessoal e descabida, em razão de atuação funcional em diversos casos ligados à saúde e ao meio ambiente". Ainda na nota, o presidente da ANPR destaca que o trabalho do Ministério Público prima pela legalidade, impessoalidade e sólida base jurídica.
Embate
Na última segunda-feira, o procurador e Ciro trocaram uma série de ofensas e acusações. Tudo após o membro do MPF acusar o secretário de Saúde por improbidade administrativa e afirmar que Ciro estaria atrapalhando investigações sobre o sumiço de materiais do Hospital Regional Norte, em Sobral. Em reação, Ciro divulgou nota na qual chamou o procurador de “irresponsável”, “politiqueiro mentiroso”, “tresloucado” e informou que irá processá-lo por calúnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.