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As contas erradas e a falta de esclarecimento prestado aos consumidores são os principais problemas que os cearenses tem enfrentado, segundo o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
As contas erradas e a falta de esclarecimento prestado aos consumidores são os principais problemas que os cearenses tem enfrentado, segundo o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, José Afonso Cosmo Júnior. De acordo com ele, esses são as principais queixas levadas à chamada Sala do Cidadão, na sede do órgão em Fortaleza.
Em média, cerca de 30 pessoas registram reclamações na agência diariamente, segundo Afonso. Além delas, ele contou que os 45 servidores investigam todas os registros feitos no telefone 1331 - concentrado em Brasília - e também no número local, o (85) 3304-3200.
"Aqui (gerência no Ceará), pela localização, faz com que a nossa Sala do Cidadão seja uma das que mais recebe gente diariamente entre as outras gerências", destacou, apontando um "fluxo relativamente grande".
Regular infraestrutura
O gerente contou que a agência identificou, no perfil dos torcedores da Copa das Confederações, uma demanda maior no serviço de voz e, para dados, no fluxo de fotos e vídeos nas redes sociais. Dentro dessa estratégia para 2014, Afonso mencionou também a elaboração pela Anatel de um regulamento para a infraestrutura crítica, "que são elementos de rede que não podem falhar em hipótese alguma".
Em média, cerca de 30 pessoas registram reclamações na agência diariamente, segundo Afonso. Além delas, ele contou que os 45 servidores investigam todas os registros feitos no telefone 1331 - concentrado em Brasília - e também no número local, o (85) 3304-3200.
"Aqui (gerência no Ceará), pela localização, faz com que a nossa Sala do Cidadão seja uma das que mais recebe gente diariamente entre as outras gerências", destacou, apontando um "fluxo relativamente grande".
Regular infraestrutura
O gerente contou que a agência identificou, no perfil dos torcedores da Copa das Confederações, uma demanda maior no serviço de voz e, para dados, no fluxo de fotos e vídeos nas redes sociais. Dentro dessa estratégia para 2014, Afonso mencionou também a elaboração pela Anatel de um regulamento para a infraestrutura crítica, "que são elementos de rede que não podem falhar em hipótese alguma".
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