Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
De acordo com um levantamento realizado pela organização Pro Publica, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, 150 americanos morreram no período de 2001 à 2010.
De acordo com um levantamento realizado pela organização Pro Publica, uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, 150 americanos morreram no período de 2001 à 2010, porintoxicação após consumo de paracetamol, princípio ativo do Tylenol.
A Instituição consultou os dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDCS) e comprovaram que as mortes ocorreram por ingestão acidental com doses maiores do que as doses recomendadas na bula do analgésico.
Outro fator prejudicial foi a demora da Agência Reguladora de remédios no Estados Unidos (FDA) em incluir alertas importantes sobre o uso do remédio, principalmente para pessoas que bebem álcool de forma regular e tomar outros remédios.
A Johnson & Johnson, fabricante do Tylenol, respondeu em nota que, quando usado de acordo com a bula, o paracetamol tem um dos melhores perfis de segurança dentre os analgésicos, que não tem prescrição médica. Porém, como toda a droga, pode trazer riscos se tomar doses acima das recomendadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.