Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
Fonte Site da Rádio Cetama
(Foto: Serena Morais)
Durante a realização do programa “Governo Itinerante” à comunidade do Sítio Macaúba, na zona rural de Barbalha, o prefeito José Leite, vereadores, secretários e assessores foram surpreendidos com a leitura de um abaixo-assinado elaborado por estudantes e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Sebastião. No documento, os estudantes denunciavam a situação de descaso e abandono para com a escola. Citavam que os banheiros estão sem portas, as paredes e tetos estão esburacados e os alunos perdendo o prazer de estudar, mediante a precariedade da unidade escolar.
A estudante responsável pela leitura da carta-denúncia disse mais que houve uma tentativa de coação, por parte de pessoas da gestão municipal, que se apossaram da carta. A secretária de Educação informou que a escola passou por uma reforma em 2010. Os estudantes retrucaram dizendo que foi apenas uma pintura à base de cal. Na sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 11, o vereador Rosário Amorim (PTN) propôs no plenário que a escola fosse demolida. Questionado por colegas, justificou que só assim o prefeito construiria uma nova escola, maior e mais moderna.
O vereador Rildo Teles (PSL), líder da oposição, disse que vai oferecer denúncia ao Ministério Público do Estado (MPE) e ao Ministério da Educação (MEC), pedindo investigação sobre possível desvio de verba durante as reformas feitas em 2010 nas escolas do município. Rildo disse ainda que vai utilizar a carta e o abaixo-assinado como base para a denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.