Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cariri preparado para a 2º etapa da campanha contra a aftosa


Noticias e Informação em um só lugar.

Servidores da ADAGRI e da EMATERCE se reuniram, na última sexta feira (21) em Brejo Santo, para otimizar as ações de combate a febre aftosa no Ceará. A segunda etapa de vacinação contra a doença será lançada dia 1º de novembro, na fazenda Bom Jesus, no distrito de Boqueirão do Cesário.
Gerentes locais dos escritórios de Brejo Santo, Milagres  e Mauriti,  extencionistas e  técnicos/assessores do Instituto Agroplos também participaram.  Dos nove municípios da jurisdição da unidade de Brejo Santo, oito estavam presentes através de representantes das secretarias de agricultura e lideranças sindicais de Brejo Santo, Penaforte, Jati, Milagres, Barro, Porteiras, Mauriti e Aurora.
A reunião aconteceu nas dependências do CVT – Centro de Vocação Tecnológica de Brejo Santo, e reuniu cerca de 40 pessoas. O Coordenador Regional da Cariri Leste José Dias, fez a abertura da reunião e conduziu os trabalhos. O objetivo é reunir todos os colaboradores para o sucesso da campanha de vacinação contra a aftosa. José Leite, falou da importância sanitária da campanha para o Estado e das determinações da presidência da Agência envolvendo todos os servidores e dos índices alcançados na campanha anterior, quando o Ceará bateu a meta estabelecida pelo MAPA e vacinou cerca de 94% do rebanho de bovinos e bubalinos.
Para melhor efeito da campanha, a médica veterinária Simone Lira apresentou a divisão do território da Unidade, por fiscais agropecuários. Também foi apresentado o procedimento técnico e operacional da campanha, envolvendo a participação dos Escritórios de atendimentos ao clientena recepção  e lançamento das declarações de vacinação pelos produtores no SIDAGRO e  da necessidade da divulgação a nível municipal da campanha pelas prefeituras e sindicatos rurais.

O monitoramento na recepção, estoque, armazenamento e qualidade da vacina contra a febre aftosa nas revendas, a fiscalização do ato da  vacinação nos rebanhos bovinos e bubalinos a nível de propriedade rural, o suporte técnico aos parceiros, a capacitação de vacinadores e demais ações demandadas durante a campanha ficarão a cargo da Unidade Local.

A meta para a segunda etapa é de atingir no mínimo 90% de vacinação  contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos, um nível de adimplência acima de 80% das propriedades rurais e assistir 5% das vacinações realizadas por município.


Assessoria de comunicação
Amanda Sobreira -  3101 7631
www.twitter.com/@adagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps