Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Incêndio de grandes proporções destrói prédio de secretarias e Controladoria Geral do Piauí

Noticias e Informação em um só lugar.

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio que abrigava as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do Piauí e da Controladoria Geral do Estado, em Teresina. O fogo teve início por volta das 19h desta segunda-feira (24) e só foi totalmente extinto pelo Corpo de Bombeiros às 5h desta terça-feira (25). Como foi à noite, o prédio estava praticamente desocupado, e ninguém ficou ferido. Não se sabe ainda as causas do fogo.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Manoel Santos, o incêndio destruiu por completo dois dos três pavimentos do prédio. “Foi um fogo realmente muito forte, que se alastrou de canto a canto. Os 1° e 2° andares foram totalmente destruídos. Só do gabinete da secretária [de Saúde] é que ficou com pouca coisa intacta nesses andares, mas a estrutura física do prédio está comprometida.”
Santos ainda informou que, para apagar o incêndio, os bombeiros precisaram de 196 mil litros de água –sete carros foram usados na ação. “Nós controlamos o incêndio por volta das 3h da manhã, mas os focos só foram totalmente apagados às 5h, depois de 10 horas de luta dos bombeiros.Foi um incêndio de grandes proporções, nunca visto aqui”, afirmou.
O fogo causou ainda a destruição de documentos. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que 90% da estrutura da pasta funcionava no prédio que foi destruído. Como o prédio ainda está interditado, não se sabe que documentos poderão ser salvos.
Ainda na manhã desta terça-feira, uma reunião deverá discutir ações emergenciais, como novo local de funcionamento e recuperação dos dados perdidos com o incêndio. Todos os serviços dos órgãos estão paralisados por tempo indeterminado.
Por conta da destruição dos documentos, o governador do Estado, Wilson Martins pediu que a perícia seja feita pela Polícia Federal, para saber se o incêndio foi criminoso ou acidental. O governador suspendeu toda a agenda de compromissos desta terça-feira para acompanhar o desdobramento do caso.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps