Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Expedição vai a 100 cidades do país para traçar perfil da internet brasileira

Noticias e Informação em um só lugar.
A partir desta quarta-feira (26/10) começa a ser traçada uma radiografia da realidade da internet brasileira. A Expedição WDC/Abranet começa uma jornada onde serão percorridos 25 mil km para visitar 100 cidades em todas as regiões do país, umas que serão beneficiadas com a implantação do PNBL através da Telebrás, e outras que são as cidades que mais crescem no país.

O trecho 1 da Expedição será realizado no Centro-Oeste e passará por 25 cidades, nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A largada será em Brasília nesta quarta-feira e seguirá rumo a Santo Antônio do Descoberto, primeira cidade atendida pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) que fica localizada a cerca de 50 quilômetros de Brasília e tem aproximadamente 61,7 mil habitantes.

As demais cidades a serem visitadas pela Expedição na região centro-oeste serão: Alexânia (GO), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Rio verde (GO), Jataí (GO), Barra dos Garças (MT), Nova Xavantina (MT), São Felix do Araguaia (MT), São José do Xingu (MT), Peixoto de Azevedo (MT), Colíder (MT), Sinop (MT), Sorriso (MT), Nobres (MT), Cuiabá (MT), Chapada dos Guimarães (MT), Jaciara (MT), Rondonópolis (MT), Coxim (MS), Campo Grande (MS), Bonito (MS), Rio Brilhante (MT)e finalizará em Presidente Prudente (SP).

Nessas visitas, vão ser mobilizados a comunidade local, os empresários, as autoridades e a mídia para que entendam a importância de se ter o acesso Banda-Larga de qualidade e os benefícios para a população desse serviço.

“Essas visitas não pretendem ser apenas técnicas, queremos ver in-loco a realidade, vamos tirar uma radiografia da internet e também saber como está o sentimento da segurança nessas cidades, ao final teremos muita informação para compartilhar com o governo, patrocinadores, mídia em geral, e assim contribuir para melhoria da infraestrutura do país, “ comenta Vanderlei Rigatieri, diretor geral da WDC e que acompanhará 100% da expedição.

Carro da Expedição: laboratório móvel

O carro da Expedição WDC/Abranet é um verdadeiro laboratório-móvel. É nele que estão todos os equipamentos que serão responsáveis pelos testes e que documentarão o dia a dia da Expedição. Os equipamentos presentes no carro são:

Sistema de CFTV-IP

A pick-up está equipada com 4 câmeras Sony de alta definição (HD) com visão panorâmica da área externa frontal, traseira e interior da cabine e 1 (com visão de Piloto e co-piloto) com suporte ao protocolo SIP da Grandstream, sendo possível comunicação bi-direcional de áudio. O Servidor é apropriado para veículo (vibração) com software de gerenciamento NUUO, que possibilita a gravação da imagem e áudio das câmeras.

Sistema de análise de espectro

A Pick-up está equipada com 2 rádios que farão anáise de espectro. São rádios do modelo Bullet da Ubiquit, um em frequência 2.4ghz e outro em 5.8ghz. Com esses rádios é possível identificar sinais de rede, criando um índice de quantos provedores atuam nas cidades e qual a qualidade dos sinais disponíveis.

Rede local

O carro está equipado com uma rede local gerenciada por uma RB-493G Mikrotik, interligando todos os dispositivos, desde o sistema de CFTV-IP passando pelos rádios de analise de Espectro ao sistema de wi-fi.

Acesso a internet

A rede local conta com um roteador capaz de prover acesso a internet via 3G, dessa forma, toda a rede terá acesso a internet, inclusive disponibilizada através de wi-fi para seus ocupantes.

Plataforma online

A Expedição conta uma plataforma de comunicação on line www.expedicaowdc.com.br que atualizará o mercado, patrocinadores, seguidores. O Facebook foi escolhido para receber o hotsite da Expedição e todos os outros canais convergirão para ele. Será uma plataforma integrada para facilitar a interação com os fãs da Expedição.


A expedição

Realização da distribuidora WDC Networks e tem como patrocinadores as empresas: Abranet, Telebrás, Radwin, Sony, Samsung, Fiber Home, Ubiquiti, Pelco, NUUO, Radiomaxbr, Grandstream. Apoio da: CDNBR, Neger Telecom, Trópico Comunicação, STD:Ó Editoração Eletrônica, Globalmap e Travel Plus.

Fonte: Blog Tecnologia/Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps