Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SAÚDE Dengue tipo 4 está de volta, sintomas clássicos, mas atenção com quadro hemorrágico


Noticias e Informação em um só lugar.

Quatro tipos de vírus causam a dengue em todo o mundo, DENV- 1, 2, 3 e 4. Uma pessoa infectada com um tipo de dengue, posteriormente, só fica imune a esse tipo. No Brasil muitas pessoas estão imunes a tipos 1,2 e 3, mas desta vez é o tipo 4 que pode causar a doença.
Desde 1982 não ocorria a dengue tipo 4, recentemente três casos de dengue de tipo 4, DENV-4 já foram confirmado por exames sorológicos preliminares e isolamento viral no Instituto Evandro Chagas, em pacientes no estado de Roraima. Por ter tido a presença do vírus causando a doença à 28 anos, a população ainda não está imune, portanto pode ser afetada por este tipo de vírus.
Os quatro sorotipos do vírus da dengue causam sintomas semelhantes: dores no corpo, cabeça, articulações e região dos olhos, além de febre, vômito, diarreia, entre outros. Para o tratamento dos casos de dengue o procedimento é o mesmo segundo protocolo recomendado pelo ministério da saúde, não importando qual o tipo de vírus que está causando a doença. Grande parte da população já foi afetada pelos tipos 1, 2 e 3, ao ser picado pelo mosquito que transporta o tipo 4, a probabilidade de evoluir para um quadro de dengue hemorrágica é considerável, as plaquetas diminuem, surgem problemas hemorrágicos que devem ser controlados rapidamente.
Medidas de ataque ao mosquito Aedes aegypti devem ser mantidas e até mesmo incrementadas no sentido de controlar a evolução do vírus tipo 4.
No passado um estudo mostrou uma associação de DENV-4, com uma epidemia de dengue hemorrágica que ocorreu no México em 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps