O deputado federal Raimundo Macedo viajou à Fortaleza na tarde de domingo para uma série de contatos nesta segunda-feira na capital do estado antes de seguir à Brasília na terça-feira. A questão no atendimento à saúde no Cariri será um dos temas principais e o mesmo fará uma radiografia da situação em audiência com o governador Cid Gomes e o Secretário da Saúde, Arruda Bastos. Segundo ele, certos atendimentos antes feitos no Hospital Santo Inácio viraram um problema.
Raimundão citou, por exemplo, o caso de uma paciente com fratura no colo de fêmur que não pôde ser atendida no Hospital Regional do Cariri por não existir a especialidade. A cirurgia deveria ser feita no Hospital São Francisco de Crato o que não aconteceu pelo mesmo não ser referenciado para Juazeiro quando o parlamentar saiu pedindo favores em nome da paciente. No entendimento dele a saúde tem que ser prioridade em nome da vida.
O fechamento do Santo Inácio representa 150 leitos a menos e contribuiu para ampliar a demanda sobre o Hospital Regional do Cariri que já se encontra saturado por atender o Cariri e a Região Centro-Sul num total de 44 municípios. Além disso o HRC, de acordo com Raimundão, já enfrenta problemas com a falta de médicos. Nesta segunda-feira, em Fortaleza, o deputado vai ainda se encontrar com o vice-governador Domingos Filho, o Secretário das Cidades, Camilo Santana e da Fazenda, Mauro Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.