Uma queda de energia no final da tarde de sábado (29) em São Paulo atrasou a divulgação do resultado do concurso 1.332 da Mega-Sena. Em entrevista ao G1, Gilson César Pereira Braga, superintendente nacional de Loterias da Caixa, explicou que a falta de luz desligou as máquinas do sistema auditor, que fica em Osasco (SP).
“A Caixa trabalha com dois sistemas que fazem o controle das apostas. O sistema principal, que faz a captação, fica em Brasília. Ele funcionou normalmente no sábado. O sistema auditor, que roda em ambiente separado, em Osasco, ficou indisponível devido à queda de energia”, disse Braga.
Por segurança, a Caixa apenas divulga o rateio da Mega-Sena quando a apuração e conferência são realizadas nos dois sistemas. “É um esquema que utilizamos para garantir os resultados”, explica Braga. “A partir das informações que tínhamos no sistema principal, fizemos o sorteio, mas cancelamos a divulgação do rateio”, acrescentou.
Os geradores usados em Osasco não seguraram as máquinas ligadas por muito tempo, segundo Braga. O problema da falta de luz foi resolvido apenas durante a madrugada deste domingo (30). Com isso, a divulgação do rateio aconteceu a partir das 10h, quando os sistemas estavam reestabelecidos. O prêmio estimado em R$ 2,9 milhões teve apenas um acerto feito por uma aposta de Brasília.
Fonte: Caixa Econômica federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.