A segurança publica no Brasil, é um artigo de luxo, que nem as classes mais bem abastadas têm acessos. Os índices de insegurança da população é assustador. Não foi se do tempo que estar dentro de casa, estava seguro.
O que se ver muito nos noticiários é que famílias inteiras são mantidas refém dentro de suas próprias casas. Como se fosse crime, viver em paz. No ceará o governo de estado gastou uma baba, para criar o RONDA DO QUARTEIRÃO. Mais existem espertalhões se dizendo segurança, e extorquindo a população.
Fazendo que o chefe de famílias sacrifique seu orçamento para pagar por uma coisa que é obrigação do estado. E que o cidadão já paga e caro, quando compra um quilo de feijão ou um pacote de café. Já estar embutido no preço de todos os produtos que compões a cesta básica, os autos custos dos impostos.
Alias o Brasil é onde a população mais paga imposto, e onde menos se ver o retorno desses impostos, em segurança, saúde e educação, entre outras coisas que essencial para se viver com dignidade. A população aqui do bairro, por exemplo, estar sendo coagidos a pagar para uma empresa de segurança que caiu de para quedas.
Sem mesmo se dar o trabalho, de perguntar se queríamos ou não os serviços deles. Apenas chegou e se instalou, e andam fazendo um cadastro de casa em casa, para que as pessoas paguem por uma coisa que já pagam diariamente. E que é obrigação do estado, manter a segurança dos cidadãos.
As pessoas estão apreensivas por que sofre uma retaliação por parte desses tais seguranças, já que nem todas as pessoas aderiram ao cadastro ou a pagar á quantia de R$, 15,00 cobrado por eles. Estamos atentos sobre o que possa acontecer.
Escreveu: EDIMAR DE OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.