Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

No Ceará, 104 presos se inscrevem para fazer prova do Enem Segundo Secretaria, 15% dos presidiários do Ceará frequentam aulas. Alunos do Christus, que tiveram Enem anulados, também farão as provas.

Noticias e Informação em um só lugar.

No Ceará, 104 internos de seis unidades prisionais se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, nos dias 28 e 29 de novembro, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).
Os internos correspondem a 50,3% dos alunos que estão cursando o ensino médio dentro de unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. Participarão do Enem detentos do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), Casa de Privação Provisória de Liberdade Jucá Neto (CPPL III) e Cadeia Pública de Maracanaú.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Cultura Luiz Flávio Gomes a partir de dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) de dezembro de 2010, o Ceará é o segundo Estado do Brasil em números percentuais de detentos estudando.
Até o fim do ano passado, dos 15.201 presidiários do Estado, 15,6% frequentaram aulas nos presídios cearenses, de acordo com a pesquisa, ficando atrás apenas de Pernambuco.
O Ceará tem 16.222 presos e 2.361 estão estudando com base nos preceitos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará.
Alunos do Christus também farão a prova
Na quarta-feira (26), o Ministério da Educação determinou que os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), tenham suas notas do Enem anuladas e façam uma nova prova, dias 28 e 29 de novembro, quando também será aplicado o Enem para detentos e adolescentes privados de liberdade.
Com a nota da nova prova, os estudantes vão concorrer a vagas em universidades que serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em janeiro de 2012, junto com os demais 4 milhões de candidatos que fizeram o Enem no último fim de semana.
Estudantes do Colégio Christus afirmaram ao G1 que acham injusto ter de fazer outra prova. Outros candidatos do Enem, nas redes sociais, comentam que é injusto os alunos cearenses terem mais um mês para estudar para a nova prova.
Fonte G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps