Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 20 de novembro de 2011

Levantamento da PM aponta 163 casos de homicídios no Sertão da PB

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


Dados são dos cinco batalhões da Polícia Militar no Sertão do Paraíba. 
Patos é a cidade mais violenta com 54 assassinatos registrados neste ano.


Até o dia 18 de novembro a polícia registrou 163 casos de homicídios no Sertão da Paraíba, região mais extensa do estado com cerca de 40% do território. O levantamento foi realizado de forma conjunta entre os cinco batalhões da Polícia Militar instalados no Sertão. Em Patos, a cidade com o maior número de mortes violentas, foram registrados 54 assassinatos.
O número de homicídios confirmados neste ano representa 86,3% dos casos contabilizados oficialmente no ano passado, quando foram 189 vítimas da violência em toda a região. Além do tráfico de drogas, o acirramento de brigas familiares e os casos de vingança pessoal integram o perfil dos assassinatos entre os sertanejos.
Os batalhões da Polícia Militar sediados em Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga cobrem uma área total de 91 municípios. O município de Patos é o mais populoso da região, com 100,6 mil habitantes. Faltando ainda seis semanas para o fim do ano, a cidade já se aproxima do índice de 2010, quando foram 58 mortes.
A posição central de Patos na rota do tráfico é apontada como o principal casua da violência na cidade. “Patos está no centro do Estado, em um ponto que geograficamente facilita a entrada e saída das drogas que vêm de outros estados para o Litoral e no caminho inverso. Com isso também aumenta o número de usuários”, disse o coronel José de Almeida Rosas, comandante do 3° Batalhão da PM em Patos.
Sobre o número total de homicídios registrados este ano no Estado inteiro, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba informou que não tinha autorização para repassar as estatísticas, alegando que os dados gerais ainda estão sendo contabilizados. Ainda segundo a assessoria, a divulgação só será feita quando os dados estiverem consolidados.
Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps