Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ONG lança campanha para ajudar cavalo vítima de incêndio em Natal

Noticias e Informação em um só lugar.
Internautas se mobilizaram para ajudar o custeio do tratamento de um cavalo que sofreu queimaduras de terceiro grau durante incêndio acidental em um barraco de uma favela em Natal (RN), em que ele estava amarrado.

Batizado pelo nome de Vitório, o animal foi resgatado pela ONG (organização não-governamental) Pata Amada na última sexta-feira (28), onde recebe cuidados veterinários.

Segundo a fundadora da Pata Amada, Elenice Knopik Angelim, o cavalo necessita de pomada cicatrizante e repelente de moscas e insetos; spray prata, também repelente para ser colocado nas áreas cicatrizadas; e antibiótico.

“Conseguimos que um veterinário viesse dar uma olhada nele, já que a ONG não tem veterinário voluntário, e passar as orientações para que continuássemos o tratamento no animal. Não temos condições financeiras de custear o tratamento de um animal do porte dele”, disse Elenice.

Devido às graves lesões, a recuperação de Vitório deve durar cerca de seis meses. Angelim contou que o acidente que vitimou o cavalo ocorreu quando uma criança, que sofre de transtornos mentais, pôs fogo no barraco onde o cavalo estava amarrado.

“Ninguém acreditou que ele sobreviveu. O animal está com muitas queimaduras e fazia mais de duas semanas que estava ao relento, com as moscas comendo as feridas. Assim que recebemos a denúncia fomos lá e o recuperamos”, disse.

Animais doentes
A ONG Pata Amada foi criada há sete anos por quatro mulheres, que se juntaram para ajudar animais abandonados pelas ruas de Natal e que estão doentes. Os animais resgatados em sua maioria são vítimas de atropelamentos.

“Só pegamos animais doentes e que estão perambulando pelas ruas. Pois esses animais ninguém quer pegar para criar devido à doença”, disse Elenice.

Atualmente a Pata Amada cuida de 500 gatos, 80 cachorros e sete jumentos, além do cavalo Vitório. Os animais vivem numa área de 600 m² e dão um custo mensal de R$ 7.000, com alimentação.

“Mantemos a Pata Amada com dinheiro próprio e com as poucas doações que chegam. Por isso só temos dinheiro para comprar comida. Remédios, consultas e exames sempre pedimos à população que nos ajude”, disse a fundadora da ONG.


Colaborador
DUCINALDO VILLAR
Assú RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps