Aeroporto Pinto Martins |
O Delegado Gustavo Augusto, presidente do inquérito que apura o caso, viajou junto com o advogado e não houve qualquer tipo de incidente no aeroporto de Juazeiro do Norte. Após as recusas de celas especiais no quartel do 2º BPM ou na Guarda Municipal, a polícia ficou sem alternativa para garantir o direito do detento a esse tipo de cela por ter curso superior. O Secretário de Segurança, Cláudio Luz, se antecipou em dizer que nem era atribuição da guarda e nem o prédio oferecia condições de segurança.
Pela manhã, Gustavo Augusto admitia a possibilidade da transferência e se tornou reticente em relação ao assunto que tratou com seus colegas e a cúpula da secretaria de segurança pública do Ceará que esteve em Juazeiro. Depois veio a confirmação, mas o delegado evitou citar o dia e a hora da viagem para a capital cearense. Todavia, hoje pela madrugada ele e o advogado foram vistos fazendo o check-in e, logo depois, embarcaram em um vôo da GOL.
Há informações de que, na tarde desta terça-feira, o delegado voltou a ouvir em novo depoimento o advogado Irlando Linhares, visando a checagem de algumas novas informações. Gustavo deu ainda informações sobre as investigações à cúpula da segurança pública. O Superintendente da Polícia Civil no Ceará, Delegado Luiz Carlos Dantas, esteve presente e recomendou todo cuidado no sigilo. “Isso é fundamental para o sucesso de qualquer investigação”, aconselhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.