Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 15 de outubro de 2011

Em um mês, seis igrejas são roubadas em Canindé, no Ceará


Conhecida pelas romarias, Canindé, no sertão central do Ceará, registrou pelo menos seis assaltos a igrejas neste mês, segundo a polícia. Homenagens a São Francisco, que terminaram no dia quatro de outubro, levaram muito dinheiro às igrejas e as doações colocadas em cofres, viraram alvo da cobiça dos ladrões.
A cidade é considerada o maior centro de peregrinação no Brasil, de devotos de São Francisco, com 
uma média de dois milhões de fiéis. Na mesma avenida onde estão localizadas duas igrejas na cidade, fica a delegacia regional de Canindé.
A igreja de Nossa Senhora das Dores foi alvo de três tentativas de assalto. Os suspeitos entraram, mas não encontraram nada de valor. No Convento das Irmãs Clarissas, o primeiro roubo em 17 anos mudou a rotina das freiras. A capela, que estava sempre aberta, foi fechada com grades. “Eles pegaram o cofre. Eu acredito que não foi só um, para pular um muro desses. Tiraram o dinheiro e deixaram o cofre lá”, afirmou a irmã Ana Clara.
A proximidade com a polícia e as grades que cercam a Igreja de Cristo Rei não foram
suficientes para impedir os ladrões de invadir a igreja, que foi roubada duas vezes em menos de uma semana. De lá, foram levados dinheiro e equipamentos de som utilizados nas missas.
Exceção
Na principal igreja da cidade, a Basílica de São Francisco, não foram registrados roubos nos
últimos anos. Mesmo assim, a segurança foi reforçada, por câmeras e vigilância particular. “Eles chegam com ferramentas pesadas, que abrem qualquer coisa que querem. É triste a pobreza espiritual, a fragilidade humana que está na nossa juventude”, criticou o pároco, Frei João Hamilton.
Problema “pontual”
A delegacia de Canindé informou que dois suspeitos foram presos. Quanto ao reforço no policiamento da cidade, o coronel Erick Onofre, comandante da Polícia Militar em Canindé, disse que a onda de roubos nas igrejas é um problema “pontual”.
A população de Canindé está assustada com tantos assaltos. “Se estão 'bolindo' (assaltando) até na casa de Deus, imagine nas casas das pessoas”, disse a professora Maria Almeida. Para quem visita a cidade, é uma surpresa. “A gente chega aqui e não sabe como são as coisas. Pensa que está seguro dentro de uma igreja. Quando vai ver não está”, diz a turista Roberta Kelly de Souza.
Fonte g1 ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps