Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
MUNDO
Ainda não está claro se o atirador ou atiradores estão a solta. Algumas fontes falam que o atirador levou um tiro e está sob custódia da polícia
O tiroteio no Aeroporto de Los Angeles terminou com uma vítima fatal, um homem na faixa dos 40 anos, declararam as autoridades locais. O porta-voz do Instituto Médico Legal do condado de Los Angeles, Craig Harvey, ainda não confirmou se a vítima era um agente da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês), que trabalhava no aeroporto.
Um homem de aproximadamente "40 anos foi declarado (morto) às 11h no Harbor/UCLA Medical Center", afirmou Harvey, em mensagem enviada por e-mail à AFP. "Relatado ferido por disparo. Não se sabe seu papel no incidente", acrescentou. O homem que disparou no aeroporto de Los Angeles nesta sexta-feira agiu sozinho, declarou o chefe da polícia local, Patrick Gannon.
"Acreditamos, até esse momento, que se tratou de um atacante solitário", disse Gannon, acrescentando que "era a única pessoa que estava armada nesse incidente". Sete pessoas ficaram feridas, e seis foram levadas para o hospital, afirmou o chefe do Departamento de Bombeiros, James Featherstone, na primeira entrevista à imprensa cerca de duas horas após o incidente.
O Cineasta Halder Gomes estava no aeroporto no momento do tiroteio. Haler publicou em seu perfil do Facebook "Pra avisar que estamos no LAX - Los Angeles Int. Airport -, mas está tudo bem. Pra quem não tá sabendo, houve um tiroteio com vítimas e o aeroporto foi fechado".
O jornal "LA Times" informou que há dois mortos. Uma testemunha contou que o atirador vestia uma roupa verde acinzentado e levava um rifle de assalto. Ele abriu fogo ao subir na escada rolante na direção da área de segurança. Imagens ao vivo transmitidas pelas emissoras americanas mostraram policiais armados no alto das estruturas do estacionamento, aparentemente em busca de outro eventual agressor. Várias ambulâncias estavam estacionadas do lado de fora do terminal. Voos foram interrompidos, e a pista foi isolada por cerca de uma hora, quando os aviões voltaram a ser autorizados a pousar.
O episódio começou por volta das 09h30 local (14h30 de Brasília) no terminal 3, de acordo com um tuíte do LAX. Ainda não está claro se o atirador ou atiradores estão a solta. Algumas fontes falam que o atirador levou um tiro e está sob custódia da polícia. Um dos feridos seria um funcionário do aeroporto, de acordo com informações do jornal LA Times, acrescentando que o terminal 2 e 3 foram evacuados. Tory Belleci, do reality show "Mythbusters" (Caçadores de Mitos) escreveu em seu Twitter: "Ouvi disparos e todo mundo começou a correr para a porta. Não sei se tem alguém ferido. #LAX." Centenas de passageiros deixavam o prédio do terminal, enquanto várias ambulâncias e veículos de equipes de emergência chegavam ao local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.