Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
Fonte O Povo
O prazo para filiação em outro partido, para estar apta a disputar a próxima eleição, expira justamente neste sábado, 5O prazo para filiação em outro partido, para estar apta a disputar a próxima eleição, expira justamente neste sábado, 5
Marina Silva deve concorrer à Presidência da República pelo Partido Social Brasileiro (PSB). A ex-senadora teria se filiado ao partido do governador Eduardo Campos após conversas iniciadas na noite de sexta-feira, 4, e concluídas na manhã deste sábado, 5, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo. O prazo para filiação em outro partido, para estar apta a disputar a próxima eleição, expira justamente neste sábado, 5.
No entanto, ainda segundo reportagem da Folha, Marina Silva, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010, pode entrar como vice na chapa do governador.
Sobre o destino do partido Rede
Na última sexta-feira, ex-senadora disse a Rede não pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal da decisão do TSE que não concedeu registro à sigla. Ela afirmou que vive um grande desafio pessoal e que tomaria uma decisão sobre o seu futuro na disputa eleitoral de 2014 apenas neste sábado.
Na noite de quinta-feira, 3, por um placar de 6 votos contra e um a favor, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido de registro da Rede. O principal argumento foi de que a legenda conseguiu apenas 442,5 mil assinaturas de um total de 492 mil exigidas pela Lei Eleitoral. Logo após a decisão, Marina se reuniu com integrantes do partido durante a madrugada. As reuniões também foram realizadas ao longo do dia desta sexta, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.