Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
Fonte O Povo
Durante a visita ao Hospital de Sobral, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes,deu palpite, afirmando que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, vai dar rasteira em Marina Silva, antes das eleições de 2014. Apontado pelo próprio governador Cid Gomes como preferido em suposta postulação à presidência da República, Ciro Gomes afirmou que deixará a política , não será mais candidato a nada e que “Cid Gomes é que o homem”. Confira trechos da entrevista:
Aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos
“Eu acho que é um fato novo, relevante, surpreendente e bastante interessante para a política no Brasil. É o que chamo de papel da coalizão do ódio, porque o cimento que abruptamente uniu os dois é o ódio à Dilma e ao que ela representa. Mas eles não podem ser enfrentados com trivialidade. Estavam os dois juntos na fundação desse projeto. Isso vai obrigar uma dinâmica muito interessante, boa para o Brasil. (...) A Dilma tem que abrir o olho para enfrentar mil contradições, porque esse grupo tem potencial de animar a sociedade brasileira, que hoje está descrente, de saco cheio de maus exemplos impunes”.
Para Ciro, Campos vai dar rasteira em Marina
“Vou dar um palpite para história julgar se tem fundamento ou não. Eduardo, ao trazê-la, prometeu para ela que será a candidata. E pediu a ela uma retórica para ter um tempo para discutir com os companheiros essa transição. Com a explosão da mídia, especialmente a conservadora, sobre este assunto, o Eduardo vai experimentar crescimento. Se esse crescimento for substantivo, ele engana a Marina e deixa ela na curva. Isso é bem do comportamento do Eduardo, que não tem nenhum escrúpulo. Se não, ele vai com a Marina, que é o que eu acho que vai acontecer”.
Pros e o candidato ao Governo do Estado
“Vamos aguardar a oposição.Estamos posicionados, trabalhando. Cid lidera talvez a administração mais importante que a história do Ceará já teve, não só em infraestrutura, mas em economia, serviços públicos. Temos problemas por resolver. Ele lidera coalizão de 14 partidos. Não necessariamente (o candidato é do Pros), mas sento na mesa, reconhecendo a legitimidade dos parceiros, postulando que seja do Pros”.
Filiação da secretária Izolda Cela ao Pros
“A Izolda pilota o setor melhor avaliado do Governo. O Ceará tem hoje recordes que são referência nacional em alfabetização na idade certa e programa de qualificação em ensino profissionalizante. E ela lidera tudo isso. Nós estamos procurando criar uma nova base, um novo quadro para o futuro do Ceará, para muitas missões. Se o Ceará continuar assim, tem o condão de duplicar o PIB em dez anos”
A sucessão e os secretários Izolda e Mauro Filho
“Repare. A minha preocupação é de formar quadros, muitos, para que a gente possa ter senadores, deputados federais, ministro, presidente da República, quem sabe, e vice-presidente da República. O grande erro que existia no Ceará era o personalismo exacerbado das nossas lideranças tradicionais. Meu jeito de exercitar isso é que estou me preparando para sair. Isso significa não ser mais candidato. E já estou sem mandato de propósito, mas quero deixar o Ceará entregue a uma nova elite, altamente qualificada e séria”.
Pesquisa para Governo e Senado
“Pesquisa feita a tal distância do processo não vale absolutamente nada, a não ser como distração para políticos e jornalistas”.
Cid pode vir a ser candidato a presidente em 2018
“Esse é que é o homem. Não sei porque a má vontade da grande mídia do sudeste com o Cid. Qualquer jornalista minimamente sério, vinha investigar a vida do Cid. Como foi a saúde pública, quando ele foi prefeito em Sobral? Com recordes nacionais. Como foi a educação? Virou referência nacional, virou política do Ministério da Educação. Como é a saúde e educação do Governo Cid no cenário nacional? É uma coisa impressionante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.