Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
O novo modelo de TV da LG tem Wi-Fi integrado, contraste infinito, conversão de 2D para 3D, design diferenciado e alta tecnologia
A novidade se anuncia revolucionária, mesmo em tempos de tantas revoluções tecnológicas por segundo. Quando entrar novembro, o Brasil conhecerá uma nova forma de ver televisão. E não só tecnicamente falando, mas também na maneira como estamos acostumados a interagir fisicamente com estes aparelhos.
Pelo menos é o que promete a LG Electronics do Brasil, que apresentou ontem, em São Paulo, em evento para convidados, o modelo de TV OLED Curva (EA9800) de 55 polegadas, que começa a ser comercializada no País dentro de algumas semanas.
A primeira diferença desta nova TV que salta a olhos comuns, que não estão treinados para identificar aspectos técnicos de qualidade de imagem, é a sua espessura: inacreditáveis 4 milímetros, o que a torna mais fina que os smartphones que hoje estão à venda.
Além disso, o novo modelo tem tela curva e design ergonômico, proporcionando uma experiência mais imersiva e natural do ato de assistir à TV.
“Foram cinco anos de pesquisas para o desenvolvimento da curvatura ideal, para chegar a uma superfície em que os objetos que aparecem no centro da tela ou no canto tenham a mesma distância para o observador, ou seja, não há distorção se a imagem se move pela tela e o ângulo de visão é de 180º”, explicou Fernanda Summa, gerente de marketing de Home Entertainment da LG Electronics do Brasil.
O design do aparelho também surpreende. A base é transparente, o que causa a impressão que a TV está em movimento. A parte traseira do televisor é feita de fibra de carbono, mesmo material utilizado em aviões e automóveis, o que proporciona resistência e leveza ao produto, tanto que a TV pesa apenas 16.3 quilos.
Tecnologia
Mas é nas tais especifidades técnicas que os aspectos revolucionários se reafirmam. A grande inovação do modelo é a tecnologia OLED, que permite que cada pixel emita luz própria quando acionado, dessa forma, não é necessário o backlight (iluminação traseira), por isso a TV pôde ser tão fina.
Outras características proporcionadas pela tecnologia são diminuir os borrões e melhorar o contraste, proporcionando o preto real, não acinzentado, como em televisores tradicionais.
O modelo da LG traz ainda o diferencial da tecnologia WRGB, que adiciona um subpixel branco à tradicional combinação RGB (vermelho, verde e azul, do inglês), que dá cores as imagens exibidas na TV.
O resultado são cores perfeitas, imagens mais vibrantes e naturais e menos impacto para o meio ambiente, pois consome menos energia.
O modelo está sendo lançando simultaneamente no Brasil, Coreia, Estados Unidos, Alemanha e China. E, por aqui, poderá ser levado para casa por quem estiver disposto a desembolsar R$ 39.999,00.
Números
4 milímetros de espessura
16.3 quilos é o peso do aparelho de 55 polegadas
R$ 40 mil é o preço sugerido para venda ao consumidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.