Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gente que faz: Nosso Povo...Nossa Gente!

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Fonte Facebook Barbalha Terra De Santo Antonio

Foto Facebook



Sr. Zé Soares, José Soares da Costa, foi um cidadão barbalhense, agricultor, meio mulato, de origem humilde, que trabalhou muito até torna-se proprietário rural. 

Formou todos os filhos, fixou residência na cidade e chegou a se candidatar a vereador, quando se notabilizou pela frase: "Povo de Barbalha c´o de Juazeiro!". 

Apesar de ter se tornado um homem de posses, Seu Zé Soares permaneceu modesto, nos costumes e no modo de vida. Jamais se dobrou às vaidades ou aos valores provincianos a que tinha direito como dono de engenho e canavial.

Uma tarde quente de entressafra, quando pouco se tem o que fazer, estava ele no terreiro de sua casa, no sítio Lambedor, varrendo o monturo com uma vassoura improvisada de um cacho seco de babaçu, quando chegou um forasteiro.

 Parecia um fiscal, um recenseador, ou outra coisa parecida! Chegou, olhou aquele senhor simples, de chapéu de palha e alpercatas, trajando uma calça de caque remendada e uma camisa de brim meio amarrotada e falou, naturalmente achando que devia se tratar de um empregado da fazenda:
-Boa tarde, o dono da casa está?
-Boa...ele está, sim.
-Posso falar com ele?
-Pois não. Aguarde um pouco aqui que eu vou chama-lo.
Sem dizer mais uma palavra, ele encostou a bruxa de coco num canto, entrou em casa, trocou a roupa velha por um slack de linho, calçou sapatos engraxados e reapresentou-se ao visitante, deixando-o totalmente com a cara no chão, pelo fato de tratar-se da mesma pessoa que ele desdenhara alguns minutos atrás, simplesmente por está usando roupas de trabalho. 

Ao oferecer as honras da casa, Seu Zé Soares terminou por mostrar pra todo mundo que o hábito pode não fazer o monge, mas, se você vestir uma batina, pode ser confundido com um padre em qualquer lugar desse interiorzão do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps