MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte: Diario do Nordeste
O Google está planejando criar lojas com sua marca para a venda de, entre outros produtos, seus smartphones e tablets da linha Nexus, seguindo o exemplo de empresas como a Apple e a Microsoft, segundo uma reportagem do "Wall Street Journal" divulgada na segunda-feira.
O jornal cita fontes "familiarizadas com o assunto", que dizem que já existem discussões sobre o assunto há muito tempo dentro da companhia de Mountain View, na Califórnia.
Larry Page, que exerce desde 2011 o cargo de presidente-executivo do Google, nunca demonstrou interesse em abrir pontos de venda fora do mundo virtual, segundo a reportagem -o que aponta para uma mudança na estratégia da empresa.
Atualmente, o Google vende por meio da loja Play os tablets Nexus 7 e Nexus 10 e o celular Nexus 4, que são manufaturados respectivamente por Asus, Samsung e LG.
A empreitada mais próxima de uma loja física da gigante das buscas são quiosques nos quais são demonstrados os Chromebooks (notebooks do Google com o sistema Chrome OS).
Apesar de a reportagem do "WSJ" não projetar uma data para o lançamento da primeira loja física do Google, o site "9to5Google" havia divulgado na último dia 15 uma reportagem que diz que isso deve ocorrer "no final do ano". Citando uma "fonte extremamente confiável", o site especializado diz que haverá lojas prontas para a temporada de compras de final de ano nas principais regiões metropolitanas dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.