Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Papa faz penúltimo Angelus e fala em renovação e penitência na Igreja

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte G1

Foto Divulgação


'O Papa não mudou o tom de voz', diz cardeal brasileiro que ouviu renúncia
O biógrafo do Papa deu uma entrevista reveladora. O jornal italiano ‘Corriere Della Sera’ chegou às bancas com a última conversa do papa com seu biógrafo, antes da renúncia.

O alemão Peter Seewald disse que já tinha notado que o Papa estava exausto. Segundo ele, Bento XVI disse: “Eu sou o fim do velho, e o início do novo”.
A poucos dias de deixar o comando da Igreja, o Papa reforçou o pedido que vem fazendo aos fiéis.
Em um dos últimos encontros diretos que manterá com os fiéis, Bento XVI falou durante 15 minutos às 50 mil pessoas que lotaram a Praça São Pedro neste domingo (17).
O Papa falou em renovação e penitência, renegando o orgulho e o egoísmo. Também conclamou os cristãos a resistirem à tentação do poder e pediu que todos rezassem por ele e pelo próximo Papa.
Faixas e cartazes demonstravam o carinho dos peregrinos, e muitos saíram comovidos com o que ouviram. Uma italiana disse que Joseph Ratzinger parecia desiludido, como se estivesse isolado. Outra se disse triste, por entender que foi uma decisão sofrida para o Papa.
Até sábado, Bento XVI participará de um retiro na Capela da Residência Apostólica no Vaticano. Os exercícios espirituais serão conduzidos pelo Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura. O italiano de 70 anos e pensamento moderno é considerado um dos favoritos à sucessão.
Da janela do Palácio Apostólico, no seu penúltimo Angelus, Bento XVI deixou claro que vai realmente ficar escondido ao evitar o discurso direto aos fiéis. Muitos esperavam que ele explicasse os motivos da denúncia, mas o Papa se manteve muito discreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps