Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bento XVI realiza última audiência como Papa

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte: Agencia Estado

Bento XVI, de 85 anos, justificou a decisão de renunciar, alegando que suas 'forças tinham diminuído'



Bento XVI, de 85 anos, justificou a decisão de renunciar, alegando que suas O Papa Bento 16 está saudando peregrinos na Praça de São Pedro pela última vez antes de se aposentar. A autoridade da Igreja Católica acenou para dezenas de milhares de pessoas que se reuniram para se despedirem dele.
"Eu jamais vou me sentir só", disse o Papa, acrescentando que agradece a Deus pelas pessoas que foram colocadas em seu caminho ao longo de sua jornada. "Dei esse passo com serenidade de espírito", afirmou sobre a renúncia.
Ao chegar na Praça, Bento 16 foi conduzido ao redor do local em um veículo aberto nas laterais, cercado por guarda-costas. Em um ponto, ele parou o carro para beijar um bebê entregue a ele por seu secretário.
A Praça de São Pedro estava transbordando de peregrinos e curiosos, que se acotovelavam para encontrar o melhor lugar para acompanhar o evento desta quarta-feira nas telas de televisão gigantes colocas no local. Cerca de 50 mil ingressos foram solicitados para a última audiência pública de Bento 16 no cargo de Papa. A imprensa italiana estima que o número de pessoas na Praça possa ser o dobro. As informações são da Associated Press.
Após a última audiência geral nesta quarta-feira (27) na Praça São Pedro, o papa Bento XVI postou uma mensagem na rede social Twitter. “Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, disse ele, o primeiro papa a utilizar redes sociais para se comunicar com os fiéis. Na mensagem, Bento XVI não mencionou sua decisão de renunciar na próxima quinta-feira (28) ao pontificado, mas durante a celebração este foi o tema principal.
Antes da mensagem, o papa emocionou o público que acompanhou sua última aparição pública. Ele circulou no papamóvel, aproximou-se das pessoas e segurou crianças no colo. Mas foi sua celebração que provocou aplausos, inclusive de religiosos que ficaram de pé.
Bento XVI, de 85 anos, justificou a decisão de renunciar, alegando que suas “forças tinham diminuído”, nos últimos meses. Também disse que um papa nunca “está sozinho” e agradeceu a cada um que o apoiou nos oito anos de pontificado. Ele pediu orações para o sucessor e durante o conclave, quando será escolhido o futuro papa.
Segundo Bento XVI, sua decisão foi consciente e baseada na coragem de tomar atitudes difíceis.O papa lembrou que quando foi eleito, em 19 de abril de 2005, sentiu “um peso sobre os ombros”, mas pediu luz a Deus.
Ao analisar a vida no pontificado, Bento XVI disse que um papa nunca está sozinho. “O papa pertence a todos”, ressaltou. Ele lembrou ainda que um cardeal ao ser escolhido papa perde sua privacidade e que ao renunciar, ele não voltará à vida que mantinha antes do pontificado.
                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps