MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte: G1 AL
Foto divulgação
Organizadores do protesto dizem que faltou divulgação.
O protesto contra o presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros, que aconteceu na manhã deste domingo (24), na orla da praia da Pajuçara, reuniu apenas 20 pessoas em Maceió.
Segundo os organizadores, que planejam uma nova mobilização para o dia 3 de março, faltou divulgação. “O número de participantes foi baixo porque a divulgação foi feita apenas pelas redes sociais. Mesmo assim, acreditávamos que ao menos 500 pessoas estivessem presentes. Como o número foi bem insuficiente, estamos preparando uma nova mobilização, com divulgação mais ampla, para o próximo domingo (3)”, falou o empresário Vinícius Gonçalves.
Na página do movimento "Fora Renan Maceió", no Facebook, das 9.934 pessoas convidadas para o protesto deste domingo, apenas 485 pessoas confirmaram a presença na mobilização, outros 203 responderam que talvez estariam na atividade de rua. Do total, apenas 20 pessoas compareceram ao protesto com cartazes em prol da cassação do senador alagoano.
Diante da baixa adesão no protesto presencial contra Renan Calheiros em Maceió, ao contrário da repercussão que vem ocorrendo nas redes sociais, o cientista político Ranulfo Paranhos disse que é normal que exista um número maior de pessoas se manifestando pela internet.
"Assim como acontece em todo Brasil é comum que haja um número maior de pessoas mobilizadas pelas redes sociais, mas que não estão dispostas a protestarem nas ruas com faixas e cartazes. Alguns por comodidade, outros, porque acreditam que a pressão feita pelo canal digital é suficiente para pressionar as instituições e dar andamento às causas coletivas", analisa Paranhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.