Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

nternacional – Papa Bento XVI poderá “esclarecer” regras do Conclave antes de deixar cargo

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte G1



Papa Bento XVIO cardeal indonésio Julius Riyadi Darmaatmadja, arcebispo emérito de Jacarta, anunciou que não irá a Roma para participar do Conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI, segundo divulgou a agência “AsiaNews” nesta quinta-feira (21). Com isso, o número de cardeais eleitores cai de 117 para 116.
Darmaatmadja, de 78 anos, alegou como motivo para sua ausência a progressiva deterioração de sua saúde física. Segundo a agência, a escolha de não viajar foi feita de maneira “livre e pessoal”. O cardeal vive atualmente em um alojamento de jesuítas na ilha de Java.
Segundo a agência, o cardeal tem dificuldades para ler textos e documentos, o que dificultaria sua participação no Conclave de modo autônomo e convento.
O cardeal também afirmou à agência “entender perfeitamente” a decisão de Bento XVI de renunciar ao pontificado por motivos de saúde. O próprio cardeal deixou de ser arcebispo de Jacarta aos 75 anos, também devido às suas condições de saúde.
Podem participar do Conclave e votar no sucessor de Bento XVI todos os cardeais com até 79 anos de idade no início da Sé Vacante – número que será de 117 no dia 28 de fevereiro, quando o Papa renunciará. Com a confirmação de que  Darmaatmadja não viajará, o número de eleitores fica em 116.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps