Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Banco do Brasil tem lucro acima do esperado no 4o tri

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Fonte G1


Banco do Brasil tem lucro recorde de R$ 12,20 bi em 2012
O Banco do Brasil fechou o quarto trimestre de 2012 com lucro líquido recorrente acima do esperado pelo mercado, impulsionado por um crescimento de dois dígitos em sua carteira de crédito e queda na inadimplência.
A maior instituição financeira da América Latina por ativos teve lucro recorrente de 3,18 bilhões de reais nos três últimos meses do ano passado, crescimento de 5,1 por cento sobre o mesmo período de 2011 e de 19,7 por cento sobre o terceiro trimestre. Analistas consultados pela Reuters estimavam resultado recorrente possitivo em 2,464 bilhões de reais.
A carteira de crédito ampliada do Banco do Brasil, incluindo operações no exterior, cresceu 24,9 por cento em 2012, para 580,799 bilhões de reais. No Brasil, a carteira do banco terminou o ano passado em 534,367 bilhões de reais, avanço de 24,2 por cento, acima da expectativa da instituição, de crescimento de 17 a 21 por cento.
O governo pressionou os bancos estatais a aumentarem a oferta de crédito e a baixar os juros para incentivar o consumo no ano passado, em meio à desaceleração da economia e à queda da Selic.
Na terça-feira, a Caixa Econômica Federal anuciou que sua carteira cresceu 41,8 por cento no ano passado, avanço quase cinco vezes maior do que a taxa média de seus principais concorrentes privados --Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil .
Para 2013, a expectativa do BB é de crescimento de 16 a 20 por cento na carteira de crédito ampliada no país.
Em termos consolidados, o lucro líquido do banco somou 3,967 bilhões de reais, crescimento de 33,5 por cento sobre o mesmo período de 2011.
A instituição apurou índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias de 2,05 por cento, queda ante o nível de 2,16 por cento registrado no quarto trimestre de 2011 e na comparação com os 2,19 por cento apurados entre julho e setembro.
Já as provisões para perdas com crédito, de 3,636 bilhões de reais, cresceram 25,7 por cento sobre o quarto trimestre de 2011, "variação compatível com o crescimento da carteira de crédito", segundo o balanço do B B. Na comparação com o terceiro trimestre houve queda de 3,4 por cento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps